NTV participa do lançamento da SGTV em São Gotardo e reforça parceria
União demonstra a força de quem produz conteúdo local de forma responsável e de qualidade
A Rede Minas e a SGTV de São Gotardo voltaram a dividir a tela, mas, agora, em transmissão digital, reforçando quase três décadas de informação, cultura e identidade do Alto Paranaíba. A NTV esteve presente no lançamento nesta quarta-feira (22).
Criada em 1993, a SGTV esteve no ar até julho deste ano, quando o fim do sinal analógico interrompeu as transmissões. No entanto, a Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que administra a Rede Minas, se mobilizou para garantir o retorno a São Gotardo.
“A própria NTV é uma TV consolidada, que está com a Rede Minas há tantos anos, e temos a honra de sermos parceiros. Inclusive, brinquei com o pessoal de São Gotardo que, agora, eles vão ter que torcer para o Mamoré e o URT também”, disse o presidente da EMC, Gustavo Mendicino.
A emoção também foi grande para quem ajudou a escrever a história. O diretor da SGTV, Hudson Melo, que está à frente da emissora desde a fundação, destacou o marco como um trunfo ao mineiro, que está recebendo informação de qualidade em todo o Estado.
“A Rede Minas foi uma parceira fora do comum, dando esse apoio com equipamento e com logística. Está sendo estimulante para a gente retomar esse momento”, ressaltou Hudson.
Durante a cerimônia, as autoridades e o diretor-presidente do Grupo NTV de Comunicação, Oscar Faria, reforçaram a importância da união entre os veículos regionais. A parceria demonstra a força de quem produz conteúdo local de forma responsável.
Leia também
